• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Associação prestigia abertura do 23º Congresso Nacional do Ministério Público

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

A Anape, representada pelo vice-presidente da regional Centro-Oeste, Tomaz Aquino da Silva Junior, e pela presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás, Ana Paula Guadalupe Rocha, esteve presente na solenidade de abertura do 23º Congresso Nacional do Ministério Público, nesta quarta-feira (4). O evento ocorreu no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, e contou com palestra do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que discorreu sobre o “Enfrentamento ao Crime Organizado e à Corrupção Sistêmica”.

Promovida pela Associação Nacional dos Membros do MP (CONAMP) e realizada pela Associação Goiana do MP (AGMP), esta edição tem como tema “Ministério Público e a defesa dos direitos fundamentais: foco na efetividade”. Até 6 de setembro, a programação vai oferecer mais de 40 palestras divididas em 12 painéis, com importantes nomes do Ministério Público brasileiro, além de juízes, professores, doutores e pesquisadores.

Também estiveram presentes o governador Ronaldo Caiado, o presidente do CONAMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, o presidente da AGMP, José Carlos Miranda Nery Júnior, o Procurador-Geral do estado de Goiás, Aylton Flávio Vechi, o presidente do CNPG, Paulo Cezar dos Passos, o corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel, o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Paiva, o vice-presidente do TJ-GO, desembargador, Nicomedes Domingos Borges, e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Joaquim De Castro.