• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Associações estaduais se reúnem em Brasília

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

A atuação da Anape no último mês foi a pauta da segunda reunião do Conselho Deliberativo em agosto, que ocorreu nesta terça-feira (27). Durante o encontro, realizado no Centro Cultural do Conselho Federal da OAB, em Brasília, a presidência e as diretorias de Assuntos Legislativos e de Jurídico e Prerrogativas expuseram os informes relacionados aos últimos trâmites das propostas e ações acompanhadas pela Associação. Já a APECE e a diretoria Social apresentaram ao Plenário o andamento dos últimos preparativos para o XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal e da confraternização de fim de ano.

Na ocasião, presidentes de associações estaduais de diversas unidades federativas deliberaram sobre temas de interesse da carreira e demandas regionais. Na avaliação da presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassu, foi uma reunião excelente. “Foram discutidas questões muito caras a Advocacia Pública, como a Reforma da Previdência e, também, um ponto especial que é a realização do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF. Estamos muito otimistas e felizes, convocando todos os colegas Procuradores desse país afora para prestigiarem a 45ª edição, em Fortaleza, que será sucesso absoluto”, ressaltou.

O diretor Jurídico e de Prerrogativas, Helder Barros, apresentou o que vem sendo feito na defesa dos direitos da classe em temas como o questionamento à percepção dos honorários de sucumbência pela categoria. “No que toca a prerrogativas, a Anape tem uma postura de não negociar, de lutar sempre pela preservação das prerrogativas dos Procuradores dos Estados. Inclusive, na questão dos honorários, a Anape está atenta, acompanhando toda a tramitação dos processos e confia na vitória futura”, informou.

Outro tema abordado foi a confraternização de fim de ano, marcada para o dia 10 de dezembro. De acordo com a diretora Social, Maria de Lourdes Terto Madeira, a organização do evento já está bem adiantada e, até o próximo mês, deve ser finalizada. “Já estamos com local reservado, com o buffet contratado e, agora, estamos resolvendo apenas a parte musical e também de decoração. Acreditamos que estará a altura do que os Procuradores dos Estados merecem”, enfatizou.