• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

ATS: Entidades da Advocacia Pública se reúnem com Senador Gim Argello

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

A Direção da ANAPE, representada pelo Presidente Marcello Terto, juntamente com representantes das demais entidades da Advocacia Pública, foram recebidas pelo Senador Gim Argello (PTB/DF). Na oportunidade foi tratada a Proposta de Emenda Constitucional nº 63/2013, que institui parcela indenizatória de valorização por tempo de exercício no Ministério Público e na Magistratura, calculada na razão de 5% do subsídio do respectivo cargo a cada quinquênio de efetivo exercício.

055

No encontro Terto ressaltou a importância da inclusão dos membros da Advocacia Pública, expressamente, no texto da PEC, tendo em vista os Advogados Públicos exercerem função essencial à Justiça, nos termos da Constituição Federal de 1988.

Após ouvir as ponderações das entidades de classe, o Senador Gim Argello se comprometeu a refletir sobre o tema, informando que agendará nova reunião para manifestar-se acerca da matéria. Também participaram do encontro o 1º Vice, Telmo Lemos Filho, o 2º Vice, Jaime Nápoles Villela, o Secretário-Geral, Bruno Hazzan, a Presidente do Conselho Deliberativo, Santuzza da Costa Pereira, o Diretor dfe Prerrogativas, Marcos Savall e a Diretora Social, Fabiana Azevedo da Cunha Barth.

Instagram

Notícias Relacionadas

Saiu no Twitter