• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Conselho Fiscal aprova contas da gestão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Em assembleia-geral, o Conselho Fiscal aprovou, sem ressalvas, os relatórios financeiros e de gestão da Anape. A plenária esteve reunida na sexta-feira (27), encerrando as atividades do XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados, em Fortaleza (CE). De acordo com dados apresentados pela Diretoria Administrativa e Financeira, houve uma evolução pecuniária e patrimonial de 35%, desde a posse dessa gestão em junho de 2017.

O presidente do CF, Milton Pereira Júnior, elogiou o trabalho exercido pela Diretoria Administrativa Financeira. O parecer do Conselho ressaltou a economia e a absoluta transparência das atividades, além dos esforços para o incremento da arrecadação de rendimentos, que resultaram em um superávit para Anape. Segundo ele, a regularidade fiscal dentro da Associação tem auxiliado a captação de recursos para a realização de eventos, como o CNPEDF.

De acordo com Santuzza da Costa Pereira, responsável pela pasta administrativa, essa evolução é decorrente da perseverança e da visão do Presidente da associação. “Muito me honra ser Diretora Financeira dessa gestão austera, que sempre teve uma visão de valorização Procurador de Estado. Agradeço muito ao Telmo [Lemos Filho], a forma como ele conduz com serenidade e responsabilidade. Em termos de receitas da Anape, as evoluções mensais tiveram acréscimos substanciais”, destacou.