• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Entidades da Advocacia Pública definem mobilização

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Fonte: Ascom e UNAFE

A diretoria da ANAPE manteve agenda de reuniões com os representantes da UNAFE, ANAUNI, Sinprofaz e da ANPM que aderiram ao projeto de ações para a mobilização nacional prevista para setembro no Congresso Nacional.

Nos encontros realizados com a participação o 1º Vice-Presidente, Telmo Lemos Filho, o 2º VicePresidente, Jaime Nápoles Vilella, o Diretor Financeiro, Marcelo Mendes e o Secretário-Geral, Bruno Hazan foram definidos o conceito da campanha e as mídias a serem utilizadas. A intenção é defender temas comuns à Advocacia Pública, focados no combate à corrupção e no atendimento das legítimas demandas da sociedade brasileira, além de sensibilizar a classe política quanto á importância do Advogado Público.

Com a bandeira da autonomia administrativa e financeira, os Advogados Públicos esperam conquistar os instrumentos legais para aprimorar a defesa do Estado e da Cidadania.

Os Dirigentes enfatizaram que a atuação conjunta aumenta a representatividade das entidades, inclusive para interlocução junto aos Poderes da República em pleitos comuns e favoráveis à Advocacia Pública, seja na esfera Municipal, Estadual ou Federal.

Um novo encontro deverá ser organizado entre os representantes até o fim deste mês, quando serão elencados e divulgados os pontos da pauta de atuação conjunta.

Participaram da reunião, a Diretora da ANPM, Dayse Alencar, o Presidente da ANAPE, Marcello Terto, a Presidente da ANAJUR, Joana D’arc Mello, o Presidente do SINPROFAZ e do Fórvm, Heráclio Mendes de Camargo Neto, o Presidente da ANAUNI, Rommel Macedo, o Presidente da ANPAF, Rogério Filomeno, o Presidente da APBC, Pablo Bezerra Luciano, o Presidente da ANPPREV, Antônio Rodrigues e a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio.