• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Integrantes do Conselho Deliberativo da ANAPE fazem reunião virtual nesta quarta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O Conselho Deliberativo (CD) da ANAPE fez nesta quarta-feira (14/04) mais uma reunião virtual. O encontro contou com a presença do presidente Vicente Braga, integrantes da Diretoria e presidentes das Associações Estaduais.

Nos informes iniciais, Braga relatou que o avanço da pandemia pelo país tem atrasado a deliberação de matérias pelo Congresso Nacional, incluindo a Reforma Administrativa. O presidente da ANAPE falou aos presentes sobre os despachos com parlamentares e integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

“Já apresentamos algumas propostas de emendas e estamos trabalhando para que elas possam ser incorporadas ao projeto original”, afirmou o presidente.

Vicente também falou sobre os encontros nacionais que serão realizados neste primeiro semestre pela ANAPE, das Procuradorias Fiscais em maio, e da Saúde, em junho. “Serão dois eventos muito interessantes para aqueles que tenham atuação nessas áreas mas, mesmo aqueles que não atuem, poderão entender um pouco melhor da atuação que os colegas vem tendo, especialmente na área da Saúde, que é o tema do momento”, disse Braga.

A segunda vice-presidente da ANAPE, Cristiane Guimarães, falou sobre a realização do VIII Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, nos dias 10 e 11 de maio e reforçou que o evento terá palestrantes renomados.

O diretor de Assuntos Legislativos, Fabrizio de Lima Pieroni, abordou a situação dos projetos de interesse da categoria no Congresso Nacional. Fabrizio informou que, por acordo entre as lideranças das casas legislativas, a prioridade no momento de deputados e senadores será a votação de propostas de enfrentamento da pandemia.

Outros assuntos pertinentes à carreira foram debatidos pelos presentes, visando dar o melhor encaminhamento para a atuação da entidade frente às demandas.

Instagram

Notícias Relacionadas

Saiu no Twitter