• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Presidente da APECE apresenta preparativos do XLV CNPE 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Com um seleto time de palestrantes, o XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF vai transformar Fortaleza no centro dos debates sobre Advocacia Pública, entre os dias 24 e 27 de setembro. Os últimos preparativos para o tradicional evento foram anunciados pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará e diretor de Assuntos Legislativos da Anape, Vicente Braga, durante a reunião do Conselho Deliberativo, realizada nesta terça-feira (27), em Brasília.

“Estamos nos empenhando para fazer um congresso no nível que a carreira de Procurador do Estado e a Advocacia Pública merecem. Um congresso com excelentes palestrantes, com uma parte científica e acadêmica de alto nível e uma parte social que permite a confraternização e uma melhor integração entre os colegas dos diversos estados da federação”, destacou o presidente da APECE, organizadora do XLV CNPE.

Segundo Braga, além de uma programação que reúne importantes nomes da Advocacia Pública Nacional, esta edição também contará com um viés socioambiental. “Todo o material do congresso será reciclável e vamos disponibilizar inscrições para alunos de faculdades de direito, que têm baixa renda, para que eles tenham a oportunidade de conhecer melhor a carreira de Procurador do Estado e a Advocacia Pública Nacional”, explicou.

Estão confirmadas presenças de autoridades como o governador do Ceará, Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ministros, juízes e os ilustres ex-presidentes da Anape, Marcello Terto (2012-2017), Amilcar Aquino Navarro (1998-2002), Omar Coêlho de Mello (1996-1998/ 2002-2006) e Paulo Roberto Sandri Pires (1995-1996).

Confira a programação completa e inscreva-se.