• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Procurador do DF toma posse como desembargador no TJDFT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, prestigiou, na última terça-feira (29), a solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Robson Vieira Teixeira de Freitas. Em uma cerimônia com a presença de autoridades, advogados e magistrados, o Procurador do DF assumiu a vaga destinada ao quinto constitucional da OAB. Na ocasião, ele foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário do DF e dos Territórios em seu grau máximo – o Grão Colar.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Romão C. Oliveira. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, a Vice-Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Selma Sauerbronn, representando a Procuradora-Geral de Justiça, Fabiana Costa Barreto, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal – OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, compuseram a mesa.

A Anape também esteve representada pelo 1° vice-presidente, Bruno Hazan, pelo diretor Jurídico e de Prerrogativas, Helder Barros, e pelo presidente da APDF, Renato Guanabara Leal Araújo. “Viemos cumprimentar, em nome de todos os Procuradores dos Estados e do DF, o colega Robson Vieira Teixeira de Freitas pela assunção do cargo de desembargador do TJDFT. Desejamos a ele sucesso e uma boa atuação no Poder Judiciário”, enfatizou Telmo Lemos Filho.

Com mais de dez anos de carreira na Advocacia Pública, Robson Vieira Teixeira de Freitas ocupou os cargos de Procurador-Geral Adjunto, de Procurador-Chefe, de Procurador-Coordenador e de Assessor-Chefe da Assessoria Especial, além de ter integrado o Conselho Superior da PGDF em quatro biênios. “A carreira está em festa. Mais um Procurador que ingressa no TJDFT como desembargador, engrandecendo o Tribunal e engrandecendo Brasília”, ressaltou o diretor Jurídico e de Prerrogativas, Helder Barros.

O presidente da APDF, Renato Guanabara Leal de Araújo, também destacou a excelência do histórico profissional do novo magistrado do TJDFT. “Hoje é um dia de muita alegria para toda a carreira. O Tribunal de Justiça, em uma eleição concorrida, colocou em primeiro lugar da lista tríplice um Procurador do DF, sendo o mesmo prontamente nomeado pelo presidente Bolsonaro. Isso ratifica a reputação de qualidade e preparação profissional dos integrantes de nossa carreira. O novo desembargador tem todos os predicados para ser um excelente julgador e muito bem representará a Advocacia Pública do Distrito Federal.”