• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Publicadas mudanças no regulamento das eleições da Anape

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

A Comissão Eleitoral da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal realizou, nesta segunda-feira (30), reunião extraordinária remota para deliberar sobre as eleições da Anape durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, os membros do colegiado adequaram o regulamento do pleito às recomendações das autoridades sanitárias para conter o avanço do novo coronavirus.

Agora, a inscrição e a impugnação das chapas serão feitas e confirmadas virtualmente, por meio do endereço eletrônico comissaoeleitoral@anape.org.br. Antes da pandemia, o estatuto previa que o protocolo fosse presencial. A medida acata as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para diminuir o contágio da doença.

Presidido pelo Procurador do Estado do Rio Grande do Sul Luís Carlos Hagemann, o encontro remoto da Comissão Eleitoral teve a presença dos membros titulares Antonio Saboia De Melo Neto (PA), Vanessa Saraiva de Abreu (MG), Alfredo Henrique Rebello Brandão (DF) e Márcia Maria Macedo Franco (PI).

O pleito que elegerá a gestão para o triênio 2020-2023 está previsto para ocorrer em maio, entre às 8h do dia 19 e às 18h do dia 20, por meio eletrônico. As chapas que concorrerão deverão requerer inscrição até 3 de abril. Os candidatos aptos a participarem do processo eleitoral serão anunciados após a reunião marcada o dia 6. Para poder votar ao longo do pleito, os associados filiados até 31 de dezembro de 2019 devem regularizar a situação cadastral e financeira até 31 de março de 2020.

Confira a íntegra da Ata: