• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

TRE-SC empossa Procurador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O mais novo juiz do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC),  procurador Zany Estael Leite Júnior, foi empossado nesta terça-feira (02/02), na categoria Jurista. Ele assume a vaga em razão do término do segundo biênio do mandato do advogado Wilson Pereira Junior.

Zany foi nomeado pela Presidência da República para o cargo de juiz titular no biênio 2021/2023. A cerimônia de posse, restrita em razão da pandemia, foi transmitida pelo canal do Youtube do TRE-SC e pode ser conferida no endereço https://www.youtube.com/watch?v=pbwy9NSvWu0 .

Currículo

Natural de Florianópolis, o procurador é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É especialista, lato sensu, em Direito Público e em Direito Eleitoral, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) com dupla titulação pela Universidade de Alicante, Espanha.

Zany é advogado desde 2002. Atuou no Banco do Estado de Santa Catarina (BESC), na Advocacia Geral da União (AGU) e é procurador do Estado de Santa Catarina (PGE) desde 2012. Ele é presidente, desde 2019, da Comissão de Procuradores Estaduais da OAB/SC.

Com informações Ascom/TRE-SC

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.

Notícias Relacionadas

Saiu no Twitter