Apresentação

O projeto de pesquisa “Saúde dos Procuradores” tem por objetivo mapear os níveis de Saúde e Qualidade de Vida dos Procuradores e Procuradoras dos Estados e do Distrito Federal ativos ou aposentados, no âmbito psicossocial e profissional, e sistematizar informações sobre a higidez da Saúde Física e Mental dos membros da Carreira.

Em tempos em que a má informação e o negacionismo prosperam, espera-se a coleta e análise, mediante critérios científicos – e por instrumentos validados pela OMS e pelas Ciências de Saúde – de informações epidemiológicas seguras a respeito dos níveis de bem-estar coletivo das Procuradoras e Procuradores dos Estados e do DF.

Em todo o país, observa-se o aumento das queixas de sobrecarga, da ocorrência de lapsos e outras perdas processuais, muitas vezes ensejando Processo Administrativo-Disciplinar. São frequentes os pedidos de aposentadorias, de afastamentos e licenças motivadas por transtornos de saúde. Infere-se que o excessivo volume de trabalho a que estão submetidos, somado à constante instabilidade do Setor Público e do Poder Judiciário podem estar gerando transtornos de Saúde.

METODOLOGIA

Objetivo

O projeto de pesquisa “Saúde dos Procuradores” tem por objetivo mapear os níveis de Saúde e Qualidade de Vida dos Procuradores e Procuradoras dos Estados e do Distrito Federal

Estrutura

Faremos uma pesquisa quantitativa, aplicada para o levantamento de amostras que, a partir do número total de indivíduos e respostas obtidas – ou seja, do efetivo número de participantes que preencheram os questionários – seguirá cálculos sobre margens de erro e escores de confiabilidade.

Sobre os Questionários

O Questionário de Pesquisa está dividido em nove níveis de investigação. São eles:

Sigilo

Por questões de ética e de confidencialidade, as respostas aos formulários eletrônicos seguirão diretamente para a empresa responsável pela pesquisa:

SEGURANÇA

A hospedagem do website e da base de dados do Diagnóstico Epidemiológico será feita em um dos mais confiáveis fornecedores desse tipo de serviço no país, que contém em seu servidor um software específico para evitar invasões não autorizadas ao sistema (Firewall).

AUTONOMIA

São assegurados aos Procuradore(a)s de Estado ou DF a assistência e o suporte durante toda a pesquisa, bem como a garantia do livre acesso a todas as informações e esclarecimentos adicionais sobre o estudo e suas consequências.

PERGUNTAS FREQUENTES

CONTATO

Por favor, preencha os campos obrigatótios.
Por favor, preencha os campos obrigatótios.

Copyright 2022 | Saúde dos Procuradores | Todos os direitos reservados.

Image