O Instituto Innovare recebe até o dia 14 de maio as inscrições para o XII Prêmio Innovare, considerada a mais importante premiação da Justiça brasileira, que poderão ser feitas através do site: www.premioinnovare.com.br.
Com o êxito da última edição, que contou com inscrições de profissionais de todas as áreas do conhecimento e culminou, inclusive, com um educador como vencedor do Prêmio Especial, o Innovare decidiu apostar na criação da nova categoria “Justiça e Cidadania”, que terá tema livre, aceitando práticas desenvolvidas por qualquer pessoa e que promovam a cidadania através da educação, saúde, esporte, cultura e etc. As demais categorias Tribunal, Juiz, Defensoria Pública, Ministério Público, e Advocacia, também continuam com tema livre.
O Prêmio Especial deste ano vai destacar práticas que reduzam em tempo e volume as ações judiciais que envolvam o Poder Público. Com o tema "Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade", o Innovare tem o objetivo de revelar iniciativas que ajudem a desafogar o sistema judiciário.
Para o Presidente da ANAPE, Marcello Terto, o Prêmio Especial da edição de 2015, é uma ótima oportunidade para a Advocacia Pública demonstrar o trabalho que vem sendo realizado com vistas à reduzir o volume de ações que tramitam no Judiciário. “Temos práticas relevantes e que em muito contribuiriam para desafogar o sistema de justiça”, explicou Terto.
Na avaliação do presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, ministro Carlos Ayres Britto, "O Innovare mostra seu grande valor ao congregar profissionais múltiplos, dos mais amplos saberes, com pessoas comuns da sociedade. Esta premiação quer e busca trazer para o sistema práticas plurais, iniciativas que tenham a premissa de aperfeiçoar o Judiciário sejam elas de quem for ou de onde vieram. O importante é inovar nossa Justiça",concluiu.
Nestes 11 anos, mais de 3 mil práticas já foram inscritas no Prêmio Innovare e cerca de 154 trabalhos inovadores foram premiados. Um levantamento feito pela pesquisadora Monica Tereza Sadek mostrou que mais de 90% ainda estão sendo mantidos por seus autores e até mesmo replicados para outros territórios.
http://www.premioinnovare.com.br/ultimas/inscricoes-para-o-xii-premio-innovare/