Com o tema “O novo CPC: previsibilidade, segurança jurídica e isonomia”, o congresso vai abordar as principais mudanças advindas com o novo Código de Processo Civil (CPC), que entrará em vigor em março de 2016. Nas palestras serão abordados temas como: O Impacto do Novo CPC no Direito de Família; A Boa Fé no Novo CPC; Tutela Provisória, Precedentes Judiciais, entre outros.
Na avaliação do Diretor do Centro de Estudos Jurídico da ANAPE, Fábio Jun Capucho, o congresso é uma iniciativa inédita que conseguiu reunir todas as carreiras jurídicas do estado na sua organização e realização. “Esta união irá assegurar a participação de mais de mil profissionais durante os dois dias do evento, o que revela, ao mesmo tempo, a dimensão do congresso, um dos maiores dos últimos tempos, e a importância do tema a ser debatido”, observa.

Capucho lembra ainda que o novo CPC irá afetar todos os processos em trâmite, e consequentemente, milhões de jurisdicionados por todo o Brasil. “A seriedade com que devemos, enquanto agentes diretamente responsáveis pela atuação em juízo, enfrentar este novo desafio levou a organização do evento a agregar vinte dos melhores palestrantes do Brasil, o que situa o evento, e Mato Grosso do Sul, na linha de frente no que diz respeito à preparação para o novo regime processual que entrará em vigor em 2016”, conclui Capucho .
O Congresso será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e as vagas são limitadas.
Maiores informações no site: www.edpc.com.br.