A OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) realizou, na quarta-feira, 27 de janeiro, a posse de sua nova diretoria que terá mandato de três anos (2016/2018) e tem como presidente o advogado Walter Ohofugi Júnior e Vice-Presidente, a Procuradora do Estado, Lucélia Sabino. A nova diretoria que é composta ainda por Célio Henrique Magalhães Rocha, secretário‐geral; Graziela Tavares de Souza Reis, secretária‐geral adjunta; e Ildo João Cótica Júnior, diretor‐tesoureiro, foi empossada pelo vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. Ele lembrou que a relação transparente do Conselho Federal da Ordem com as seccionais sempre foi positiva, e é nosso total desejo que assim permaneça, afirmou.
A cerimônia de posse no auditório da entidade, em Palmas foi prestigiada pelo Presidente da ANAPE, Marcello Terto, pelo Presidente da APROETO, Rodrigo de Meneses dos Santos.
Em seu pronunciamento, Ohofugi destacou que a gestão se baseará na garantia dos direitos dos advogados e na atuação, de forma contundente, na defesa dos direitos coletivos. O presidente também comentou a reforma administrativa feita pelo governador Marcelo Miranda na tarde desta quarta-feira. "O estado precisa sim de reforma e nós torcemos por esta reforma, este é sim um momento de austeridade", ressaltou.
A OAB/TO foi criada em 1º de abril de 1989. Atualmente, a instituição conta com mais de 7 mil advogados inscritos.