Notícias

Anape lamenta morte do ex-presidente Diogo de Figueiredo Moreira Neto

A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) manifesta pesar pelo falecimento de seu ex-presidente e procurador do Estado do Rio de Janeiro, Diogo de Figueiredo Moreira Neto.
"Foi e sempre será uma referência para a advocacia pública brasileira. Como procurador do Estado do Rio de Janeiro, esteve sempre presente na vida associativa", afirma o presidente da Anape, Telmo Lemos.
O presidente da Anape lembra que Diogo também foi professor e se consolidou como referência teórica e doutrinária obrigatória em qualquer estudo sobre a posição institucional e missão constitucional da Advocacia Pública.
"A nossa Anape teve a oportunidade de tê-lo sempre próximo, tendo instituído há três anos o Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto, honraria concedida à melhor tese apresentada em nosso congresso anual", afirma Telmo.
O presidente da Aperj e primeiro vice-presidente da Anape, Bruno Hazan diz que o professor foi "uma das mais renomadas figuras da advocacia pública nacional e grande mestre que avaliou e influenciou a carreira de incontáveis procuradores do Estado". "Uma referência para todos nós", afirma Hazan.
O ex-presidente da Anape Marcello Terto e Silva relembra a importância de Diogo para a comunidade jurídica. "Perdemos um dos maiores e refinados juristas do país. A prova viva de uma mente jovial e entusiasmada. Uma pessoa sempre à frente do seu tempo, Diogo de Figueiredo Moreira Neto nos deu a honra de uma intensa e riquíssima amizade nos últimos cinco anos. Perdemos um grande Procurador do Estado, ex-presidente da Anape e um amigo inigualável", afirma Terto.
"Os Procuradores de todos os Estados e do Distrito Federal transmitem a família força neste momento de grande perda", conclui o presidente Telmo Lemos.

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br