Ao tomar posse como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), na manhã da quarta-feira (10/12), o ministro Aroldo Cedraz cobrou da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) que trabalhe para "resgatar a confiança da sociedade e do mercado" no país.
A cerimônia extremamente concorrida contou com a presença do Diretor Financeiro da ANAPE, e também, Presidente da APDF, Helder Barros, do Secretário-Geral Bruno Hazan e pelo Presidente da APERJ, Bruno Dubeux, além de inúmeras autoridades entre elas, a presidente Dilma Rousseff; os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
Cedraz, que é o atual vice-presidente do TCU, substituirá o ministro Augusto Nardes na presidência do tribunal em 2015. A vice-presidência no próximo ano será do ministro Raimundo Carreiro.
Natural do município de Valente, na Bahia, Cedraz é formado em medicina veterinária pela UFBA, foi professor universitário e deputado federal pelo antigo PFL (hoje DEM) da Bahia, por três mandatos e chegou ao TCU em 2007, na vaga da Câmara, substituindo o ex-ministro Adylson Motta.