No seu discurso de transição, o presidente da APEPA na gestão 2016/2017, Paulo Klautau Filho, contou sobre sua experiência na associação e parabenizou Ary Cavalcanti.
O procurador Ary Lima Cavalcanti presidirá a Associação pelos próximos dois anos e destaca que entre suas metas está estimular a criação de um sistema forte de defesa das prerrogativas dos procuradores do Estado do Pará. “Isso passa, fundamentalmente, pela valorização do profissional, com o apoio à qualificação acadêmica e a publicação de livros e artigos científicos, promoção de cursos, congressos, seminários e realização de convênios para cursos de pós-graduação, por exemplo".
O presidente da Anape, Marcello Terto, destacou o protagonismo dos colegas do Pará nas lutas da carreira em todo o país e destacou a atuação da diretora Carolina Ormanes Massoud nas suas duas gestões à frente da entidade nacional. "A APEPA sempre foi nossa parceira e referência de conquistas que levamos a todo o país. Essa integração buscamos através de representantes atuantes como nossa diretora social, Carolina Massoud, e os dirigentes que vi passar ao longo da história da APEPA. Não teremos um biênio fácil, porque o tempo não é de novas conquistas, mas de garantir aquelas que alcançamos com muita luta. Para tanto, precisamos da APEPA e das nossas associações estaduais unidas, atentas e engajadas para resistir aos exageros de reformas como essa da previdência proposta pelo governo federal", declarou Terto.
Fonte: APEPA e Anape
Fotos: Carlos Borges