A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal esteve na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (21), para coletar assinaturas de parlamentares para as Emendas à PEC 6/2019, que modifica o regime previdenciário brasileiro. Cada texto somente pode ser apresentado se houver adesão de, pelo menos, 171 deputados.
O presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, o diretor de Previdência, Marcos Nusdeo, e a diretora Administrativa e Financeira, Santuzza da Costa Pereira, estiveram na Casa para articular o apoio às dez emendas elaboradas pela associação, em conjunto com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
De acordo com Telmo Lemos Filho, há a possibilidade de prorrogação do prazo para apresentação de emendas. Caso seja ratificado o adiamento da data, os textos poderão ser apresentados até 30 de maio. "O prazo está fixado até quinta feira (23), mas há a possibilidade de prorrogação. Por enquanto, não está confirmado. A expectativa que nós temos é conseguir até amanhã [quarta-feira], ao final da tarde, o mínimo necessário para que as emendas possam ser conhecidas. Se efetivamente não houver a prorrogação, faremos o protocolo delas", explica o presidente da Anape.