“Trata-se de uma pesquisa em andamento e que em breve terá novas apresentações”, explicou Rohrmann. Ele abordou o histórico do desenvolvimento da Inteligência Artificial desde a década de 40 até a atualidade, com destaque para os exemplos mais concretos de áreas nas quais a aplicação dessa tecnologia mostrou-se efetiva.
Na segunda parte da exposição, o Procurador do Estado de Minas Gerais trouxe casos judiciais envolvendo discussão sobre a transparência de algoritmos de IA em assuntos como distribuição de remédios, avaliação de professores, controle de fraude em seguro desemprego, utilização de reconhecimento de imagem para fazer prova judicial e limites jurídicos à utilização de robôs para coleta de dados.
Acompanharam a solenidade o 1º vice-presidente da entidade, Bruno Hazan, a presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassú, o presidente do Conselho Fiscal, Milton Pereira Júnior, o vice-presidente do CD, Frederico Carvalho, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba, Flávio Lacerda, e a presidente da APEG, Ana Paula Guadalupe.
Também participaram da cerimônia o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, o Procurador-chefe da União na Paraíba, Petrov Ferreira Baltar Filho, e o Corregedor-adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Delosmar Domingos de Mendonça.
Confira a Galeria de Imagens completa!
Fotos: Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba