A CCJ da Câmara dos Deputados retomou nesta terça-feira a discussão das PECs 373/13 e 80/15 - que tratam da transposição de servidores da administração direta e indireta para os quadros dos membros das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, com a manifestação do relator Deputado Décio Lima (PT/SC) sobre o apensamento da PEC 80/15 à PEC 373/13.
Em seguida, o Deputado Marcos Rogério (PDT-RO) apresentou voto em separado. Já haviam apresentado voto em separado os Deputados Jerônimo Goergen, Valtenir Pereira, Esperidião Amin, Valtenir Pereira, José Carlos Aleluia, Tadeu Alencar, Osmar Serraglio.
Com o início da sessão no plenário da Câmara dos Deputados, a reunião da CCJ foi interrompida e convocada nova reunião para esta quarta-feira (15/07), a partir das 10 horas.
O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, enviou ofício ao Presidente da CCJ manifestando a contrariedade quanto à admissibilidade de ambas as propostas.
OF. GG-SJ 049
Acompanharam os trabalhos o Presidente Marcello Terto, o 1º Vice-Presidente, Telmo Lemos Filho, o Secretário-Geral, Bruno Hazan, os presidentes da APEG, Tomaz Aquino; da APEAL, Roberto Mendes; da APROMAT, Glaucia do Amaral; da APROESC, Fabiana Guardini Nogueira; da APESP, Caio Guzzardi; a Secretária-Geral da APEPA, Gabriella Dinell Rabelo e os Procuradores do Mato Grosso, Jenz Prochnow e Alexandre César, de Goiás, Rodrigo Medeiros.