A diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) esteve no Congresso Nacional nos dias 12 e 13 de junho para acompanhar de perto a tramitação de alguns projetos de interesse da advocacia pública.
Na terça-feira (12), o presidente da instituição, Telmo Lemos Filho, acompanhou a comissão especial da Câmara dos Deputados que discute as novas regras para o teto salarial no serviço público. Após as discussões entre os parlamentares e representantes de diversas categorias, um pedido coletivo de vista adiou para julho a votação do Projeto de Lei 6726/16, que define quais pagamentos serão submetidos ao teto do funcionalismo público nacional.
Já na quarta-feira (13), uma comitiva da Anape composta pelo presidente Telmo Filho, pelo primeiro vice-presidente, Bruno Hazan, pelo segundo vice-presidente, Carlos Alberto Rohrmann, e pelo diretor do Centro de Estudos Jurídicos, Carlos Augusto Valenza Diniz, foi recebida pelo vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Rogério Rosso (PSD/DF).
Durante o encontro, os diretores da Anape enfatizaram a importância das prerrogativas da carreira e pediram apoio ao parlamentar para as pautas de interesse da advocacia pública que vêm sendo discutidas dentro do Congresso Nacional.