O Procurador-Geral do Estado, Antônio Sabóia, saudou os presentes e destacou a importância de sediar o encontro, principalmente, em um momento de dificuldades e incertezas econômicas e políticas. “Para nós é uma honra recebê-los. Sejam bem-vindos!” concluiu.
Por sua vez, o Presidente da ANAPE, Marcello Terto, destacou que a relevância do evento pode ser destacada, desde a sua primeira edição, pela qualidade dos resultados que tem produzido através da troca de experiências, principalmente, nas oficinas de discussão. Terto lembrou ainda que, a cada ano, aumenta a participação dos técnicos e auditores das Secretarias de Fazenda estaduais, o que tem possibilitado uma maior integração entre as carreiras.



A mesa dos trabalhos contou ainda com a presença da Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento; do Presidente da seccional da OAB, Alberto Campos; do Presidente do Sinifisco Pará, Antonio Carlos de Freitas Catete e do palestrante de abertura o Procurador do Estado, Max Möller, que na sequencia abordou o tema: “Perspectivas atuais da Cobrança da Dívida Ativa”, em mesa presidida pelo Procurador-Chefe da Procuradoria Fiscal do Pará, José Galhardo Martins Carvalho.

Os trabalhos serão retomados na manhã desta quinta-feira, às 10 horas, com a mesa redonda "Impactos do novo CPC no Processo Tributário" com a participação dos oradores Fernando Facury Scaff e Ricardo Nasser Sefer e Gustavo Vaz Salgado, como debatedor. A mesa será presidida pela Procuradora Adriana Sizo.