Lorena Portela é empossada presidente da Associação dos Procuradores do Estado
Os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado, APPE, foram conduzidos oficialmente ao comando da entidade em cerimônia realizada nesta quinta-feira (29), na Procuradoria Geral do Estado, PGE.
À frente da Associação pelo biênio 2014-2016 está a procuradora do Estado Lorena Portela, eleita para representar a categoria em eleição realizada no último dia 10 de abril. Ao lado de Lorena, o procurador Leonardo Ribeiro ocupa a vice-presidência da APPE.
A nova presidente destaca que sua gestão será voltada o amadurecimento da Associação e da Procuradoria Geral do Estado, sempre em plena sintonia com a Associação Nacional dos Procuradores do Estado, no sentido de fortalecer a classe.
“Está é uma nova jornada para todos nós. A APPE sempre abraçou as reivindicações dos procuradores do Estado do Piauí. Temos a missão de empreender aperfeiçoar o que foi conquistado até agora e empreender avanços”, destaca Lorena Portela.
O ex-presidente da Associação, procurador Francisco Lucas Costa Veloso, destaca a confiança no trabalho de Lorena Portela e ressalta que a classe dos procuradores do Estado do Piauí conquistou prestígio interno, estadual e nacionalmente.
“Estarei sempre colaborando com as demandas da Associação e da Procuradoria, pois é exatamente uma postura colaboracionista que todos nós precisamos manter, para consolidarmos, efetivamente, a valorização da classe”, assinala Francisco Lucas.
O procurador geral do Estado, Kildere Ronne, frisa que “a APPE e a PGE são um só corpo. Desejo, portanto, sorte aos novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal. A Procuradoria Geral do Estado sempre estará à disposição para ajudar no trabalho em prol dos procuradores”.
O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado, Anape, procurador Telmo Lemos Filho, representou a entidade e enalteceu o trabalho da Associação dos Procuradores Piauienses nos pleitos da Advocacia Pública em nível nacional.
“As metas da nova gestão estão em sintonia com a Anape, como a defesa das prerrogativas dos advogados públicos, luta por melhores condições de trabalho e pela garantia das autonomias da Advocacia Pública, inclusive lutando pela aprovação da PEC 82”, finaliza Telmo.