Presidente e Diretores da ANAPE prestigiam posse do procurador do Estado de Goiás, Marcello Terto, como Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça

A cerimônia de posse do procurador do Estado de Goiás, Marcello Terto, como Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi nesta terça-feira, 10 e foi prestigiada pelo presidente da ANAPE, Vicente Braga e por diretores da Associação como o presidente do Conselho Fiscal, Helder Barros, o Diretor de Assuntos Legislativos, Fabrizio Pieroni e o Secretário-Geral Adjunto e Inativos, Milton Pereira Júnior. A sessão foi presidida pelo ministro, Luiz Fux. Marcello Terto ocupará uma das duas vagas destinadas à advocacia no CNJ, durante o biênio 2022-2024.

Vicente Braga, presidente da ANAPE, desejou sucesso ao dr. Marcello Terto nesta nova função. “É um orgulho para a ANAPE ter um procurador de estado como Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, que é um órgão que atua constantemente para a garantia de boas práticas na justiça brasileira”, afirmou.

Nas suas primeiras palavras como conselheiro empossado, Marcello Terto, enfatizou a nobre missão de contribuir para o crescimento e fortalecimento da advocacia. “Agradeço a acolhida nesta missão que me foi outorgada pela advocacia brasileira para servir ao sistema de justiça neste órgão de tamanha envergadura e importância na transformação do judiciário brasileiro, desde a sua instituição”, salientou Terto.

Esta é a primeira vez, desde a criação do CNJ, há 18 anos, que um representante da advocacia goiana é indicado a compor uma das 15 cadeiras da entidade. A indicação foi aprovada pelo Senado em 6 de abril. Terto tem uma vasta trajetória jurídica, e atualmente é Conselheiro Federal da OAB e Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, tendo ingressado na PGE-GO em 2003. Terto, além de ter sido presidente da ANAPE, também foi presidente da Associação dos Procurados do Estado de Goiás.

 

2

1

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br