Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais do dia 15 de julho, a nomeação, pelo governador Fernando Pimentel, da advogada e Procuradora do Estado de Minas Gerais Juliana Campos Horta de Andrade para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em vaga destinada ao quinto constitucional pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O nome da advogada integrou a lista tríplice encaminhada pelo presidente do TJ, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, ao governador do Estado. Eleita no dia 11 de maio pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, Juliana Horta vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Nilo Lacerda.
Graduada pela Faculdade de Direito Milton Campos, Juliana Horta é procuradora do Estado de Minas Gerais, mestre em direito constitucional pela Faculdade de Direito da UFMG. Entre outras atuações, foi procuradora do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e diretora do Departamento de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.