Na busca de melhores soluções que tornem ainda mais eficientes os serviços das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal por meio da troca de experiências na área institucional. Com este objetivo, o segundo dia do XLI CoNGRESSO Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, contou com a realização de diversas reuniões técnicas.
Segundo Terto, as reuniões são importantes para a formação de diversos colégios nas áreas Fiscal, de Corregedorias, de Serviços Públicos e do Centro de Estudos Jurídicos que, a partir do resultado do Congresso, começarão a integrar as atividades dos procuradores. “Esta padronização reforça a segurança dos serviços. Os bons exemplos são implantados e são propagados, o que é muito importante como forma de experiência para a administração pública brasileira”, observou.
Entre as reuniões técnicas destacam-se os encontros do Colégio Nacional dos Corregedores-Gerais das Procuradorias-Gerais dos Estados e do DF, e do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais da PGEs e PGDF, que discutiram questões institucionais, sendo a diretoria da ANAPE convidada a participar do encontro para tratar dos projetos que tramitam no Congresso Nacional e tratam de temas de interesse da classe.
Já o Fórum Nacional dos Centros de Estudos discutiu novas publicações e o lançamento do 1º número da Revista Brasileira da Advocacia Pública editada em parceria com a Editora Fórum.
Paralelamente, distribuídas por áreas, foram apresentadas ao longo do dia, 40 defesas de teses. Os trabalhos continuam nesta quinta-feira, quando mais 40 teses serão apresentadas e ralatadas.