Por Ascom - APEMINAS
Na sexta-feira (19/02), foram retomadas as negociações entre os procuradores do Estado de Minas Gerais e o Governo do Estado. O secretário da Casa Civil e Relações Institucionais Marco Antônio de Rezende Teixeira recebeu a Carta de Belo Horizonte, aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo da Associação dos Procuradores de Estado e do Distrito Federal (ANAPE), com importantes reivindicações com vistas ao fortalecimento da classe.
Ao final de 2015, um acordo paliativo foi oferecido à classe e aceito devido às condições econômicas de Minas Gerais e do Brasil. Agora, os procuradores do Estado de Minas Gerais retomam oficialmente o cronograma de ações em busca do tratamento constitucional adequado à categoria.
Participaram os presidentes da ANAPE Marcello Terto e da APEMINAS Gustavo Carreira Machado; o vice Ivan Luduvice Cunha e o advogado-geral Onofre Alves Batista Júnior.
Ao fim da reunião, Terto salientou a importância da sedimentação de um caminho favorável para discussões em busca da valorização dos procuradores mineiros. “Tive uma impressão positiva por parte do secretário e acho que ele viu com bons olhos a necessidade de atender os pleitos dos procuradores”, disse.
Reunião aberta com os associados
No mesmo dia (19/2), a diretoria da APEMINAS realizou reunião aberta junto aos associados para obter as impressões da classe sobre a condução do cronograma em 2016.
O presidente da APEMINAS Gustavo Carreira Machado salientou aos presentes que o projeto de busca pela valorização, delineado pela atual diretoria da Associação, é de passos firmes e exige tempo. “Nada se conquista do dia para a noite. Estamos em busca de valorização da classe, mas sabemos que estamos longe do ideal. Entretanto, possuímos e acreditamos num projeto que renderá excelentes frutos, sem que a classe dê passos errantes”, concluiu.
Visita de cortesia
Os presidentes da APEMINAS Gustavo Chaves Carreira Machado e da ANAPE, Marcello Terto realizaram visita de cortesia ao advogado-geral do Estado Onofre Alves Batista Júnior. Também estiveram presentes o vice-presidente da APEMINAS Ivan Luduvice Cunha, o chefe da Consultoria, Danilo de Castro, o chefe da PTF, Marcelo Barroso e os advogados-gerais adjuntos, Sérgio Pessoa e Marcelo Pádua.