Nesta quinta-feira (25/11), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da ANAPE, conduzida pela segunda-vice presidente da entidade, Cristiane Guimarães. A reunião encerrou a programação do XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que aconteceu durante a semana no hotel Royal Tulip, em Brasília.
Foram aprovados o relatório e contas da Diretoria Executiva, objeto de parecer do Conselho Fiscal. A Assembleia também ratificou a escolha do Estado do Rio Grande do Sul como local da realização do XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, em 2022.
A diretora da Escola Nacional de Advocacia Pública (ESNAP), Patrícia Werner, apresentou à plenária os candidatos a serem agraciados com a láurea de melhor tese desta edição do tradicional evento. Das 12 teses aprovadas com louvor pela comissão de teses, a vencedora para receber o Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto foi a do Procurador do Estado do Pará, Thiago Vasconcellos Jesus, com o tema “A Advocacia Pública Compositiva e os Direitos Fundamentais”.