Na próxima gestão, a partir de 1º de fevereiro, 13 Procuradores estaduais irão integrar o Conselho Federal da OAB representando a Advocacia Pública. Entre eles, o Presidente da ANAPE, Marcello Terto e a Vice-Presidente para o Centro-Oeste, Valentina Jungmann. Os estados que elegeram Procuradores para representá-los em Brasília foram: Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Roraima.
No domingo, 31 de janeiro, a partir das 17h, acontece a última sessão plenária presidida pela atual gestão nacional da Ordem. O encontro marca oficialmente o fim do mandato da diretoria atual e a eleição da nova, cuja posse acontecerá no dia seguinte, a partir das 9h.
Conforme o presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o saldo do triênio é bastante positivo. “Tenho certeza de que cumprimos com nossas missões. Trabalhamos de maneira séria pela advocacia brasileira, com conquistas que entraram para a história. Aos colegas da nova diretoria, o nosso total apoio”, deseja.
A futura diretoria da OAB Nacional, que contou com o apoio unânime das 27 seccionais, tem os nomes de Claudio Lamachia (RS) como presidente; Luis Cláudio Chaves (MG) como vice-presidente; Felipe Sarmento (AL) como secretário-geral; Ibaneis Rocha (DF) como secretário-geral adjunto; e Antonio Oneildo Ferreira (RR), que permanece na função de diretor-tesoureiro.