O 43º Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado entre os dias 11 e 14 de setembro, em São Paulo, mobiliza Advogados Públicos de todo o Brasil. Procuradores de 17 Unidades da Federação inscreveram 70 teses relativas ao tema central do evento “Reflexões e Desafios da Advocacia Pública para a Superação da Crise do País e para o Fortalecimento da Democracia”.
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Telmo Filho, destaca a boa quantidade de trabalhos apresentados, o que permitirá a o debate dos temas e troca de experiências entre os participantes para o fortalecimento da Advocacia Pública, do Estado e do próprio Estado Democrático de Direito.
“Esse número de 70 teses é muito positivo. São com elas que os participantes tem a oportunidade de debater com seus pares temas do cotidiano da nossa atuação. Certamente os Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, após a apresentação dos trabalhos e sua discussão, incorporarão soluções inovadoras no seu dia-a-dia, nas diversas áreas do conhecimento jurídico”, explicou Telmo Filho.
A Diretoria Executiva da Comissão Científica do Congresso recebeu trabalhos do Distrito Federal e dos respectivos estados: Acre; Pará; Rondônia; Bahia; Pernambuco; Rio Grande do Norte; Alagoas; Piauí; Mato Grosso do Sul; Goiás; São Paulo; Rio de Janeiro; Minas Gerais; Rio Grande do Sul; Paraná e Santa Catarina.
No site do Congresso estão disponíveis a relação dos temas de todas as teses inscritas. Após o término do evento, os trabalhos aprovados também estarão disponíveis para consulta no site da Anape.