A cidade de Gramado recebeu na noite desta última segunda-feira (29) a abertura do 48º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.
A solenidade de abertura teve a fala de Vicente Braga, presidente da Anape, onde ressaltou a importância e necessidade do trabalho realizado pelo procurador de estado.
“Não podemos deixar a chama que nos moveu até o dia da posse se apagar. Nosso trabalho é primordial para que os governadores possam entregar as políticas públicas para os que mais precisam” - Braga ainda salientou - “Nada acontece sem uma caneta do Procurador do Estado. Temos de saber a importância dos nossos cargos. Acreditar que pelas nossas mãos podemos decidir o futuro de pessoas”.
O congresso, por meio de reuniões, debates e apresentações de teses, tem como seu principal desígnio discutir os novos desafios da Advocacia Pública diante de um cenário que coloca lado a lado os direitos fundamentais e o estado digital.
A entrega de premiações e homenagens também está prevista na programação, como por exemplo, o prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto.
O evento ocorre na cidade de Gramado/RS até o dia 1º de setembro de 2022