Prorrogado para 30 de maio o prazo para apresentação de Emendas à Reforma da Previdência. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assinou, na noite desta quarta-feira (22), o ato que formaliza a nova data. A decisão saiu após um dia de trabalho árduo para a diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que articulou o apoio às dez modificações propostas pela Anape, em conjunto com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
O presidente da associação, Telmo Lemos Filho, o 1° vice-presidente, Bruno Hazan, o 2° vice-presidente, Carlos Rohrmann, o diretor de Previdência, Marcos Nusdeo, a diretora Administrativa e Financeira, Santuzza da Costa Pereira, e o diretor de Assuntos Legislativos, Vicente Braga, passaram o dia pelos corredores da Câmara para garantir as 171 assinaturas necessárias para a apresentação das emendas.
Outras entidades ligadas às carreiras de Estado também estão unindo esforços para deixar o texto da Reforma da Previdência mais justo. "Ganhamos mais alguns dias, mas estamos com o trabalho bem avançado na coleta de assinaturas. Várias entidades que compõem o Fonacate também estavam presentes na Câmara dos Deputados e, mais tarde, vamos totalizar as assinaturas em cada uma das emendas", explicou Telmo Lemos Filho.
[Best_Wordpress_Gallery id="48" gal_title="Prazo para apresentação de emendas à PEC 6/2019 é adiado e diretoria da Anape reforça coleta de assinaturas"]