O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Marcello Terto, participou de reunião no Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) para tratar da defesa de prerrogativas dos advogados públicos. O encontro aconteceu na sede do sindicato, na 3ª feira (16/5).
Marcello Terto, o secretário-geral, Bruno Hazan, e o diretor administrativo e financeiro da Anape, Helder Araújo, discutiram a necessidade de defesa das prerrogativas já conquistadas pelos procuradores. Além disso, as propostas de atuação das entidades representativas da carreira, tanto a nível estadual quanto federal, também foram pautadas com o objetivo de direcionar o desempenho conjunto dessas associações.
"A união das carreiras da advocacia pública, em todos os seus níveis, é salutar para o trabalho em defesa das nossas prerrogativas. Temos elementos comuns que hoje são pautas convergentes, sobretudo no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil. O alinhamento estratégico com o Sinprofaz e demais entidades associativas fortalece a blindagem de aspectos fundamentais da atuação de cada advogado público, a exemplo de suas identidades como advogados, sua independência técnica, imunidade profissional e mesmo honorários", afirmou Marcello Terto.
Também estiveram presentes o diretor-jurídico do Sinprofaz, Roberto Rodrigues, e o advogado do sindicato, Hugo Plutarco.