ANAPE na Mídia: Confira a repercussão do CNPE

Confira abaixo as principais matérias sobre o XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.
Agência Brasília:
O governador Ibaneis Rocha foi homenageado, na noite desta segunda-feira (22), no Hotel Royal Tulip, durante a solenidade de abertura do XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CNPE). O chefe do Executivo foi agraciado com uma placa que reconhece os serviços prestados em favor da advocacia brasileira, da preservação do Estado Democrático de Direito e da defesa da identidade de direitos e prerrogativas dos advogados públicos.
Essa é a segunda vez que Ibaneis Rocha recebe a honraria, mas a primeira na condição de governador do DF. A entrega foi feita pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Vicente Braga, e pela procuradora-geral do DF, Ludmila Lavocat Galvão.
Confira a íntegra em https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/11/23/brasilia-sedia-congresso-nacional-de-procuradores/
Correio Braziliense:
Michel na área.../ O ex-presidente Michel Temer será o palestrante de encerramento do 47º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CNPE), nesta quarta-feira. Desde segunda-feira, já passaram por lá personalidades do mundo jurídico, como os ministros Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal; e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, entre outros.
... E Ibaneis também/ Na abertura, Ibaneis aproveitou para brincar com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, ao dizer que advogar era mais fácil do que governar o DF. Hoje, Michel Temer falará sobre a crise de representatividade e o descompasso entre a atuação do Parlamento e a demanda da população. A transmissão será pelo Instagram.
Confira a íntegra em https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/11/4965444-curtidas.html
Portal STJ:
Em congresso nacional de procuradores, presidente do STJ destaca papel da advocacia pública para a Justiça
Ao discursar na abertura do 47º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, destacou o papel do advogado público na administração da Justiça.
"Os advogados públicos são mais do que usuários da Justiça. São parceiros na luta por justiça. Sem vocês, não é possível que o Poder Judiciário realize a sua função social", disse o ministro.
Confira a íntegra em https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/22112021-Em-congresso-nacional-de-procuradores--presidente-do-STJ-destaca-papel-da-advocacia-publica-para-a-Justica.aspx
Metrópoles:
O chefe do Executivo local deu as declarações na saída do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, do qual participou na noite desta segunda-feira (22/11). A solenidade ocorreu no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Confira a íntegra em https://www.metropoles.com/distrito-federal/ibaneis-diz-que-df-tera-festa-de-reveillon-na-esplanada

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br