Notícias

Anape participa do 23º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública

Representada pela presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassú, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal estará presente no 23º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública - III Diálogos Interdisciplinares “Letras & Direito”. O tradicional evento ocorre em São Paulo, no auditório do SINDIPROESP, entre os dias 27 e 29 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (11)3104-2819.
Promovido pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e pela Escola dos Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, com apoio da Anape, o congresso reunirá magistrados, professores, operadores do Direito e Procuradores dos Estados do Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Paraná.
Sob o mote “Direito e Letras”, a programação traz palestras, roda de conversa com os contistas premiados no I Prêmio Mary Shelley, entregue pela Revista PUB Diálogos Interdisciplinares, seis painéis e lançamentos de livros. “O tema central congrega tanto a área de Literatura como a de Linguística”, explica o presidente da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil e organizador do evento, Guilherme Purvin.
Na avaliação de Sanny Japiassú, é um prazer participar do congresso, dessa vez, representando a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF. Ela integrou a comissão organizadora da 14ª edição, realizada em 2010 na capital paraibana, João Pessoa. “Quero reforçar que é um evento tradicional e importantíssimo, que trata questões atuais e tem uma excelente qualidade”, ressaltou a Procuradora do Estado da Paraíba, que presidirá o painel Estado, Advocacia Pública e Literatura.
Programação
Realizado desde 1996, o congresso será aberto com palestra do Procurador do Estado de SP e sócio fundador do IBAP, Guilherme José Purvin de Figueiredo. Ele abordará as relações entre o Direito, a Advocacia Pública e a Literatura. Na ocasião, também será realizada a homenagem ao Procurador aposentado do Estado do Rio de Janeiro e professor de Direito Ambiental da PUC-Rio, Fernando Walcacer. A honraria vem reconhecer seus estudos e palestras sobre temas como Patrimônio Cultural, Meio Ambiente e Urbanismo.
Para o evento, foram convidados advogados públicos de todo o país, magistrados federais e estaduais, além do renomado escritor inglês Richard Kerridge, de diversos professores de Teoria Literária e de Linguística da USP e do jornalista Ricardo Alexino (ECA-USP), que integrará a mesa sobre "Jornalismo e direito à informação".
A programação será encerrada com o lançamento da coletânea de contos premiados no I Prêmio Mary Shelley, intitulada "Brasil 2029 - Contos Góticos e Pós-Apocalípticos", do romance “Um poema para Bárbara”, da desembargadora federal Mônica Sifuentes e do novo livro de contos de Guilherme Purvin, "Sambas & Polonaises.
Organizado pelo Procurador do Estado de São Paulo Guilherme José Purvin de Figueiredo e pela desembargadora Federal no TRF da 3ª. Região Inês Virgínia Prado Soares, o 23º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública também tem apoio da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB), da Associação para o Estudo da Literatura e Meio Ambiente do Brasil (ASLE-Brasil), do Instituto O Direito por um Planeta Verde, da PGE-SP e do Sindicato dos Procuradores do Estado de São Paulo (SINDIPROESP).
Confira a programação completa:

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br