O procurador estadual Marcos Vieira Savall representou a entidade, por meio de videoconferência, nas reuniões dos grupos de trabalho das ações 2, 3, 5 e 6, em que representantes de vários órgãos governamentais e instituições trocaram experiências e debateram propostas e sugestões de políticas públicas.
Na segunda-feira (23), a Anape esteve presente nas discussões da ação 6, que busca consolidar a estratégia para fortalecer a prevenção primária da corrupção. Na terça-feira (24), participou da segunda reunião da ação 5, que pretende elaborar propostas de medidas voltadas ao combate à corrupção privada.
Na quarta-feira (25), na segunda reunião da ação 3, o propósito foi a elaboração de diagnóstico e a proposição de medidas que visem fortalecer o combate às fraudes nos contratos de gestão da saúde pública. E na quinta-feira (26), último dia da programação semanal da Enccla, a segunda reunião da ação 2 debateu o aprimoramento na gestão de bens apreendidos no processo penal e nas ações de improbidade administrativa.
As próximas reuniões da Enccla deverão acontecer durante o mês de maio. Os associados da Anape interessados em colaborar com o debate podem enviar propostas e sugestões por meio do e-mail: