Durante a reunião, os Procuradores Gerais discutiram questões como a renegociação das dívidas dos Estados com a União e os meios alternativos de solução de conflitos. O presidente da Anape aproveitou a primeira reunião ordinária do Conpeg para enfatizar a necessidade da atuação conjunta na defesa das prerrogativas da categoria. Além disso, Telmo apresentou aos integrantes da Conpeg relatório da atuação da entidade, seja no plano do acompanhamento legislativo, seja junto aos Tribunais Superiores.
Participaram da primeira reunião ordinária da Conpeg os Procuradorias-Gerais dos Estados do Acre, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Encontro com governador
No dia da reunião do Conpeg, o presidente Telmo Lemos Filho e integrantes da Diretoria Executiva da Anape, junto com os 19 procuradores-gerais, participaram do almoço oferecido a eles pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB). O evento ocorreu no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, sede do governo estadual.