Durante a solenidade de posse da nova diretoria da APECE, presidida pelo Procurador do Estado do Ceará, Vicente Braga, o Presidente da ANAPE e os presidentes das associações estaduais de onze estados renderam homenagem ao Senador pelo PMDB, Eunício Oliveira.
A homenagem é em reconhecimento ao respeito que o parlamentar sempre nutriu pelos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, qualidade destacada na defesa da identidade desses profissionais como advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil e merecedores do respeito compatível com o seu múnus constitucional.
Após receber a placa comemorativa das mãos do Presidente Marcello Terto, o Senador afirmou que recebe a honraria "com muito orgulho que recebo a homenagem da Associação dos Procuradores do Ceará. É mais uma responsabilidade que assumo de uma categoria importante, que luta pela defesa do estado brasileiro e pela democracia. Contem sempre com o meu trabalho e dedicação."
Em sua manifestação, Terto observou que "o senador Eunício Oliveira é liderança reconhecida nacionalmente. Prova do seu enorme espírito republicano, é aliado estratégico dos Procuradores dos Estados e do DF, em benefício de agendas importantes para o interesse maior da cidadania brasileira na construção de um país capaz de prestar serviços públicos de qualidade e de oferecer ambiente econômico e social mais estável e seguro para a superação da crise que o assombra.
Os Procuradores prestaram justa homenagem a quem os reconhece como profissionais da advocacia responsáveis por viabilizar juridicamente as políticas públicas e defender judicialmente os interesses e o patrimônio públicos.
No final, Terto agradeceu ao presidente da APECE, Vicente Braga, em nome de todos os colegas do Brasil, por oferecer espaço à concessão de título de honra ao mérito ao Senador Eunício, a quem devemos a gratidão pelos serviços prestados à Advocacia Pública."
Prestigiaram a solenidade os presidente e delegados dos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.