O Presidente Marcello Terto prestigiou no dia 24, na sede do Sindicato dos Procuradores do DF, a 3ª edição do evento promovido em parceria pela APDF/SindProc-DF, para sabatinar os candidatos ao Palácio Burity.
Após a participação dos candidatos José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz, o convidado desta edição foi Jofran Frejat, que por motivos de força maior, na última hora foi representado pelo candidato a Senador Gim Argello.
Com o auditório lotado, o Senador brasiliense assumiu em nome de Frejat oito compromissos com os Procuradores e os Defensores Públicos do DF.
Nomeação dos aprovados em concurso homologados no corrente ano;
Conclusão do novo prédio-sede da PGDF;
Apoio a XLI Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF que acontecerá em Brasília;
Realização de novo concurso público para as carreiras de apoio às atividades jurídicas;
Apóia a criação da Escola Superior da PGDF;
Gestão compartilhada da divida ativa do DF promovendo a aproximação com a SEFAZ;
Processo de informatização da PGDF;
Atuação conjunta com a associação e o sindicato da classe visando formular leis de reestruturação da carreira.
Após firmar os compromissos, Gim relembrou sua atuação como estagiário da Defensoria quando comparecia ao Fórum de Sobradinho para acompanhar os processos. Também destacou aos presentes o repasse por meio de emendas de aproximadamente R$ 22 bilhões em investimentos para o GDF.
Ao final, Terto provocou o parlamentar sobre o seu posicionamento quanto à defesa da PEC 82/07, que trata da autonomia financeira, orçamentária e administrativa das Procuradorias Gerais. O Senador colocou o gabinete à disposição para auxiliar no que for possível e antecipou sua posição contrária à PEC 26/214, que formalizará em resposta ao ofício que lhe foi entregue em mãos.