No mês marcado pela campanha de conscientização e combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) promoverá live com o tema saúde da mulher: o direito ao diagnóstico precoce do câncer de mama e acesso aos serviços de tratamento. A transmissão acontecerá em 24 de outubro, às 17h, pelo Canal do YouTube e do Instagram da associação.
O evento será conduzido pela diretora de Direitos Humanos da Anape, Cristiane Guimarães, e contará com a participação dos especialistas da área de saúde: Cristiane Murta-Nascimento, médica e professora no Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp); Adeylson Ribeiro, diretor na Diretoria Adjunta de Informação e Epidemiologia da Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP); e Andrea Sento-Sé, procuradora do Estado da Bahia.
Saiba mais sobre os palestrantes:
Cristiane Murta-Nascimento
Médica formada na UFPR, Residência e Doutorado em Medicina Preventiva pela USP, Pós-doutorado no Institut Municipal d´Investigacions Mèdiques (IMIM-PRBB) Barcelona, Médica no Hospital del Mar em Barcelona e atualmente Professora no Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu, Unesp.
Adeylson Ribeiro
Doutor em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e pós-doutor em Epidemiologia do Câncer conduzido no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Câncer de Barretos e na Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Lyon, França. É diretor na Diretoria Adjunta de Informação e Epidemiologia da Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP), que coordena e mantêm o Registro Hospitalar de Câncer de São Paulo, produzindo informação epidemiológica essencial para subsidiar as ações de controle da doença, a tomada de decisões no setor da Saúde Pública e o planejamento da assistência oncológica do estado de São Paulo.