Anape promove live sobre os 18 anos da Lei Maria da Penha na quinta, 29/8

 

No mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, o Agosto Lilás, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) promoverá, na próxima quinta-feira (29), às 19h, uma live, com procuradores e representantes da segurança pública que atuam na área, em comemoração aos 18 anos da Lei Mara da Penha. A transmissão simultânea pelo canal do YouTube e pelo Instagram da Anape.

A abertura será realizada pela vice-presidente da Anape e corregedora-geral da PGE de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti. A mediação será feita pela procuradora do Estado da Bahia e diretora de Direitos Humanos da associação, Cristiane Guimarães.

“A Lei Maria da Penha foi o maior avanço legislativo no combate à violência contra a mulher no Brasil. Como toda legislação, no entanto, seus 18 anos evidenciam a necessidade de aperfeiçoamento do documento, seus dispositivos, de forma a torná-lo ainda mais efetivo. Esse será o mote do encontro do dia 29, apontar caminhos e contribuir para o aprimoramento da Lei”, explica Fabíola.

O evento terá a participação de três convidados que atuam na defesa da mulher: a procuradora do Estado da Bahia, Ariela de Almeida Serra; o coordenador Estadual das Patrulhas Maria da Penha da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Major Diego Garay Terra; e a Sargento Auxiliar da Coordenadoria Estadual das Patrulhas Maria da Penha da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Ângela da Silva Dias.

Recentemente, a Anape se manifestou em defesa da lei e do aperfeiçoamento do combate à violência contra a mulher. Ainda neste mês, a associação firmou parceria com o Instituto Nós Por Elas, unindo forças no combate à violência de gênero.

Conheça mais sobre os palestrantes:
Ariela de Almeida Serra
Natural de Salvador, é procuradora do Estado da Bahia desde 2017, atuante no contencioso da saúde. Ex-consultora jurídica da Câmara Municipal de Salvador. Ex-juíza do Estado do Rio de Janeiro. Graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pós-graduada em Direito do Estado e em Direito Administrativo pelo Instituto Excelência Ltda (Podium). Pós-graduada em Direito Médico e da Saúde pela Faculdade CERS.

Diego Garay Terra
Coordenador Estadual das Patrulhas Maria da Penha da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Major da Brigada Militar, graduado em Direito pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, graduado no Curso Superior de Polícia Militar, graduado em Segurança Pública pela Faculdade Anhanguera de Porto Alegre, pós-graduado em Direito Militar pela PUC/RS, pós-graduado com especialização em Enfrentamento à Violência Doméstica Contra Mulher pela Universidade Federal de Goiás e com experiência profissional de mais de 19 anos na Administração Pública Estadual.

Ângela da Silva Dias
Sargento Auxiliar da Coordenadoria Estadual das Patrulhas Maria da Penha da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, 1º sargento da Brigada Militar, graduada em Direito pela Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul, graduada em Tecnólogo em Serviços Penais pela Faculdade.

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br