A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) realizou, nesta quinta-feira(27), mais uma reunião do Conselho Deliberativo. O encontro debateu temas essenciais para o fortalecimento da Advocacia Pública e para o avanço das pautas institucionais da entidade.
O presidente Vicente Braga abriu o encontro com informes sobre as ações em andamento e as prioridades institucionais para 2026. Na sequência, o diretor de Assuntos Legislativos, Fabrizio Pieroni, apresentou atualização dos projetos em tramitação no Congresso Nacional, com destaque para a reforma administrativa e seus potenciais impactos para as procuradorias dos estados.
O diretor jurídico e de prerrogativas, Carlos Frederico Martins, expôs o panorama atual das ações judiciais relevantes, reforçando o trabalho contínuo da entidade na proteção das prerrogativas da carreira. Já a diretora-presidente da ESNAP, Patrícia Werner, apresentou os projetos estratégicos da escola, como publicações, cursos e iniciativas de inovação voltadas à formação e ao desenvolvimento profissional.
Por fim, a diretora de Direitos Humanos, Cristiane Guimarães, apresentou ao Conselho o projeto do Fórum Permanente de Direitos Humanos, criado para fortalecer as ações institucionais de promoção da equidade e da inclusão na Advocacia Pública e o diretor Administrativo e Financeiro, Helder Barros, aprovou o orçamento de 2026, em mais uma ação de transparência e organização dos gastos.
