Durante a assembleia ordinária, desta quinta-feira (14), foram anunciadas as duas teses vencedoras do prêmio Diogo de Figueiredo, entregue às teses aprovadas com louvor. A avaliação foi feita ao longo do 50º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF e a premiação será entregue no encontro do ano que vem.
Na reunião, foi apresentado o relatório e contas da Diretoria Executiva e realizado um balanço do 50º CNPE, que foi altamente elogiado. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Claudiney Rocha, agradeceu a participação de todos e anunciou que deixará a advocacia pública.
Confira as teses vencedoras:
Tese 1 - DPC – YURI ALEXANDER NOGUEIRA GOMES NASCIMENTO – POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACESSO À JUSTIÇA – O PAPEL DA ADVOCACIA PÚBLICA NOS MECANISMOS NÃO JURISDICIONAIS DE SOLUÇÃO AOS LITIGIOS – PGE-GO – 242.
Tese 5 - Institucional CINTIA GUIMARAES MORGADO e FERNANDA MAINIER– DAS POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA EQUIDADE DE GÊNERO PARA A ADVOCACIA PÚBLICA: AVANÇOS E DESAFIOS DA HISTÓRIA DOS DIREITOS DAS MULHERES SOBRE OS OMBROS DAS PROCURADORAS DO ESTADO QUE NOS ANTECEDERAM PGE/RJ – 273.