Após obter o apoio do Conselho Deliberativo da ANAPE na reunião realizada na quinta-feira (17/10), quando apresentou a candidatura de Brasília para sediar o 41º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, o Presidente da APDF, Helder Barros, comemorou a aprovação unânime pelos participantes da Assembleia-Geral da ANAPE da indicação.
Barros aproveitou a ocasião para agradecer aos Presidentes das Associações do Espírito Santo, Santuzza da Costa Pereira, e de Sergipe, Pedro Durão, que repetiram o gesto de 2012, quando abdicaram da realização em de João Pessoa, na Paraíba, e, novamente cederam a oportunidade, desta vez, em favor da Capital Federal.
Antes, no entanto, os associados da ANAPE acompanharam a prestação de contas da entidade apresentado pelo Diretor Financeiro, Marcelo de Sá Mendes e a leitura do relatório apresentado pelo representante do Conselho Fiscal, Daniel Augusto Mesquita. Em sua explanação, Mendes explicou a execução orçamentária no período de outubro de 2012 a setembro de 2013, que resultou em um superávit superior a R$ 30 mil. O diretor observou ainda, que pela primeira na história da ANAPE, está sendo adotada uma gestão compartilhada, o que tem permitido a discussão permanente dos temas mais caros á classe. Ao final, os presentes aprovaram, sem ressalvas, a prestação de contas.
Na sequencia foi realizada a Assembleia-Geral Extraordinária convocada para apreciar o novo estatuto da ANAPE.