CD empossa diretor de inativos e define calendário de 2014

O Conselho Deliberativo da ANAPE reunido na quarta-feira (15/01), em Salvador, realizou a primeira reunião do ano com a participação de presidentes de 18 associações estaduais. Na abertura, o Presidente Marcello Terto , deu as boas-vindas aos presidentes recém empossados do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Barboza e de São Paulo, Caio Cesar Guzzardi da Silva.
A Presidente da APEB e anfitriã do encontro Cléia Costa do Santos, agradeceu a presença de todos e aproveitou para apresentar o novo presidente da entidade, Marcos Sampaio eleito para o biênio 2014/2015. Durante a reunião, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade a indicação do Procurador Aposentado, Evandro Dias Costa, para exercer a função de Diretor de Inativos. O ato foi acompanhado pela esposa, filhas e netos do Procurador de 89 anos.
16_01_2014_11_10_55
No período matutino o Diretor Financeiro, Marcelo Mendes apresentou a prestação de contas relativa a 2013 e o projeção de receitas e despesas para 2014. Mendes observou que a entidade não reajusta o valor das mensalidades desde 2010, o que representa uma defasagem de 24,01%. O plenário aprovou a correção dos valores que será aplicado a partir do mês de abril.
Na sequencia, o Diretor de Prerrogativas, Marcos Savall, apresentou o resultado do levantamento realizado pelas associações estaduais com as realidades existentes em cada unidade em relação a percepção de honorários, exercício da advocacia privada, estrutura, promoções e remoções entre outros. Os dados consolidados serão disponibilizados às associações. O encontro possibilitou ainda que os presidentes conhecessem o raio-x realizado pela APEB em 2011 pela PSYCH.
Após o almoço, ao retomar a reunião a Presidente do CD, Santuzza da Costa Pereira, anunciou o calendário de reuniões, que em função do número de feriados e da Copa do Mundo, não realizará reuniões nos meses de fevereiro e junho.
Por sua vez, O 1ª Vice-Presidente, Telmo Lemos Filho, apresentou o relatório de atividades desenvolvidas em 2013, atuação legislativa, reforma estatutária e atuação do Conselho Deliberativo. Em seguida, apresentou as propostas que tramitam no Congresso Nacional e que serão acompanhadas pela ANAPE este ano, entre elas, a PEC 82/2007.
Em assuntos gerais, os presidentes de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul relataram as dificuldades que terão que ser enfrentadas ao longo deste ano e que precisarão da atuação em conjunto com a ANAPE.
 

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br