O próximo encontro do Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária, promovido pela Associação Nacional do Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e a Escola Nacional da Advocacia Pública (ESNAP), ocorrerá no próximo 20 de setembro, às 10h, com o tema: Comitê Gestor do IBS. O evento terá transmissão, ao vivo, no Canal do YouTube da associação.
A palestrante será a procuradora do Rio Grande do Sul Melissa Guimarães Castello, que é autora do livro “Um Novo IVA - Os Tributos sobre o Consumo e a Economia Digital”. A mesa será presidida pela coordenadora-geral do Ciclo de Estudos, procuradora Nayara Camargo Pinto (PG-DF). O debate também terá a participação dos procuradores Gustavo Sipolatti, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES) e Vinicius Lessa, representante da Fazenda Pública no Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Distrito Federal (TARF-DF).
Saiba mais sobre os convidados dessa rodada de debates:
Nayara Sepulcri Camargo Pinto
Coordenadora-Geral do Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária da Anape/Esnap. Procuradora do Distrito Federal. Doutora e mestre em direito pela Univerrsidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Tributário (Ibet)
Melissa Guimarães Castello
Presidente da Fundação Escola Superior de Direito Tributário (FESDT), Melissa é procuradora do Estado do Rio Grande do Sul, professora da PUCRS, doutora em Direito pela PUCRS, mestre em Direito pela Universidade de Oxford e autora do livro Um Novo IVA - Os Tributos sobre o Consumo e a Economia Digital.
Vinicius Lessa
Procurador do Distrito Federal (PGDF), Lessa representa a Fazenda Pública no Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Distrito Federal (TARF-DF) e já foi Auditor-Fiscal de Tributos Municipais.
Gustavo Sipolatti
Procurador do Estado do Espírito Santo e presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santos (APES). Presidente do Conselho Consultivo da ANAPE, é membro da Comissão de Direito Tributário do Comissão Federal da OAB, especialista, mestre e doutor em direito.