Presidentes e representantes das Associações de Procuradores de diversos Estados participaram, na sexta-feira (31), da primeira reunião no ano do Conselho Deliberativo da Anape. O encontro ocorreu no Novohotel (Rio Vermelho), em Salvador, e promoveu debates sobre as estratégias de atuação para a manutenção das prerrogativas dos advogados públicos, a Reforma da Previdência e a atuação legislativa em 2020.
Na ocasião, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Telmo Lemos Filho, apresentou o relatório de atividades, as linhas de trabalho para o primeiro semestre e a Nota Técnica elaborada pelo Diretor de Previdência da entidade, Marcos Nusdeo.
O 2º vice-presidente da Associação, Carlos Rohrmann, fez uma análise de caso concreto acerca das novas regras previdenciárias. Já o diretor de Assuntos Legislativos, Vicente Braga, trouxe um panorama de como será a atuação no Congresso Nacional.
A programação contou ainda com a participação da Procuradora-Geral Adjunta do Estado da Bahia, Luciane Croda, que apresentou o trabalho desenvolvido na PGE-BA, direcionado à gestão de desempenho na área de recursos humanos.
Na primeira reunião do CD, os Procuradores dos Estados e do DF também tiveram aceso ao curso de media training, ministrado pela jornalista Renata Vidal. Sob o tema “Imprensa, amiga ou vilã. Você escolhe?”, ela deu dicas de como melhorar a postura durante entrevistas e promoveu simulações com cinegrafistas da Globo.
CNPE - Durante reunião, o presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, convidou e conclamou os presentes a participarem do XLVI Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que acontecerá em outubro, em Curitiba. As inscrições estão abertas! Garanta sua vaga: www.congressoprocuradores.com.br
Confira a galeria de imagens completa.