Cunha quer concluir votação da reforma política em maio
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, na sexta-feira (15), realizou mais uma etapa do programa Câmara Itinerante em Belém (PA),quando confirmou que espera concluir a votação da reforma política na Casa até o final de maio, já que a proposta será a única pauta do Plenário na última semana deste mês.
De acordo com o presidente, a escolha do modelo de eleição vai definir o modo de financiamento das campanhas. Ele defendeu que a reforma proíba a contribuição de empresas que tenham contrato com a administração pública. Cunha apoiou ainda a ideia de coincidência das eleições municipais, estaduais e federais a partir de 2022.
Os trabalhos foram acompanhados pelos Procuradores do Estado do Pará e, pela Diretora Social da ANAPE, Carolina Massoud, que na oportunidade aproveitaram para pedir ao presidente do Legislativo a aprovação da PEC 82/07, que já se encontra na pauta de votação do plenário e trata da autonomia administrativa, orçamentária e financeira das instituições da Advocacia Pública nas três esferas da federação.