O jurista Marcos Vinícius Furtado Coêlho, ex-presidente e membro vitalício do Conselho Federal da OAB, inaugurará o projeto “Diálogos Jurídicos”, iniciativa da ANAPE (Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal) para ampliar o relacionamento da advocacia pública com os outros operadores do Direito, debater temas de interesse nacional e enriquecer o conhecimento acadêmico dos procuradores. A atividade está marcada para 26 de agosto, a partir das 10h. As inscrições são pré-requisito para entrega dos certificados e podem ser feitas pela seção de eventos do site da Anape ou por este link. O debate terá ainda transmissão simultânea pelo Canal da ANAPE no YouTube e no Instagram, mas sem a emissão de certificado.
Doutor em Direito Processual pela Universidade de Salamanca, na Espanha, Marcos Vinícius apresentará o tema “Defesa da Democracia e da Constituição”. A palestra será a primeira de uma série que a entidade promoverá, periodicamente, com autoridades e juristas sobre assuntos variados, mas sempre de repercussão junto à sociedade civil, objetivo do projeto “Diálogos Jurídicos”.
O primeiro palestrante dos “Diálogos Jurídicos” é advogado atuante nos tribunais superiores, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB, integra a comissão de juristas do Senado para a reforma da Lei do Impeachment e a comissão da Câmara dos Deputados encarregada da criação do Código de Processo Constitucional.
Marcos Vinícius Furtado Coêlho é ainda professor de cursos de pós-graduação, autor de vários livros de Direito, membro da Academia Brasiliense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal e participou da elaboração do anteprojeto do novo Código de Processo Civil.
O projeto Diálogos Jurídicos é coordenado pelo presidente da Anape, Vicente Martins Prata Braga; e pelo presidente adjunto da Esnap, Luiz Henrique Sormani Barbugiani.