Diretor da ANAPE será novo imortal da ABRASCI

Procurador do Estado será homenageado, sábado, em Brasília
Com Ascom/ PGE-TO
O Diretor de Administrativo e Financeiro Adjunto, Frederico Cezar Abinader Dutra, será homenageado neste sábado (20/06), em Brasília, pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci), em parceria com o Instituto Biográfico do Brasil. Na oportunidade, Frederico receberá o Colar de Mérito Acadêmico e designado o mais novo imortal da academia, título semelhante ao outorgado pela Academia Brasileira de Letras.
Segundo Frederico Dutra, a homenagem é uma honra, que dignifica o trabalho como estudioso e operador do Direito e, principalmente, reconhece a atuação de um profissional do mais novo Estado da Federação. Dutra é advogado e Procurador do Estado do Tocantins desde 2007.
ABRASCI - Tendo surgido como uma entidade cultural em 1910, a ABRASCI apenas nos meados dos anos de 1980 passou a ser designada como Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, e recentemente, "acompanhando a evolução histórica", foram incluídas as cadeiras de Ciências e Literatura. Um dos mais efetivos trabalhos da Academia é o "resgate da memória histórica e a preservação das tradições culturais e cívicas". Entre os quais se destacam: a restauração da casa da fazenda do Morumbi, do tombamento e restauração da casa do Marechal Deodoro numa parceria com o Governo do Estado de Alagoas, organizando o bicentenário do nascimento de D. Pedro I, o traslado da espada do general Osório de posse da família no Rio Grande do Sul para a fundação Osório em Petrópolis no Rio de Janeiro, do traslado dos despojos de D. Pedro I de Portugal para o Brasil, no Museu do Ipiranga, além da publicação de artigos, periódicos e livros que expressam a relevância da contribuição histórica e artística, e de seus acadêmicos, à nação.

Logo-Anape

Endereço

  • SCS | QUADRA 01
  • BLOCO E SALA 1001
  • EDIFÍCIO CEARÁ | BRASÍLIA-DF

Contatos

  • 61.3224.4205
  • 61.3963.7515
  • anape@anape.org.br